Tecidos, modelos, acabamento… Conheça as opções de Jalecos Hospitalares
Olá queridos amigos e clientes, como vão? Espero que esteja tudo bem.
Em períodos de extremo cuidado com a saúde, como é o caso da pandemia do COVID-19 que estamos enfrentando, nossa atenção e carinho com os profissionais de saúde, sejam eles enfermeiros, técnicos, pesquisadores ou médicos, são grandes, não são?
A todo tempo eles são a notícia, e deles que vem a nossa maior esperança: que consigam rapidamente uma cura ou tratamento para doenças que nos afligem.
Mas aqui nesse blog nós também prestamos atenção em uma coisa adicional: AS ROUPAS. Isso mesmo, a caracterização dos profissionais de saúde é feita por todos nós a todo momento. Basta encontrar alguém de jaleco branco e você automaticamente já percebe que ele com certeza trabalha com saúde.
E é justamente sobre os JALECOS HOSPITALARES que vamos falar aqui. Muitos clientes que precisam fazer para a sua equipe ou para uso próprio não fazem a mínima ideia das variações de opções que existem nem qual vai servir para o que ele deseja. Então vamos dividir esse post em 3 partes para facilitar a compreensão:
1ª PARTE – MODELO
Aqui na MWT temos, basicamente, duas opções de modelo de jaleco hospitalar que você pode escolher: o feminino e o masculino/unissex. O feminino é um modelo acinturado, com recorte frontal e traseiro, e um matingale (aquela cinta traseira) menor com botões. Também possui as mangas mais ajustadas. Esse modelo preza pelo acinturamento da peça e um melhor ajuste ao corpo da mulher.
QUANDO INDICAMOS ESSE MODELO? Esse modelo é indicado quando o jaleco é comprado especificamente para a pessoa, ou seja, antes de comprar você já sabe quem vai usar. Isso por se tratar de um modelo ajustado, ele tem que ser pedido no tamanho correto para dar um bom caimento.
Já o segundo modelo é o masculino, ou como também tratamos aqui Unissex. Isso porque ele é um modelo mais tradicional, com corte reto e matingale de uma ponta a outra. Esse é o modelo mais utilizado por empresas e escolas, isso porque é um item mais fácil de trabalhar na questão de tamanho, pois não tem que se preocupar com caimento e recorte no corpo.
QUANDO INDICAMOS ESSE MODELO? Quando você tem um número grande de pessoas de gêneros diferentes que vão utilizar, ou vai comprar para uma distribuição posterior, essa é a melhor opção. Com o corte tradicional, o mesmo tamanho pode servir para perfis diferentes de pessoa, então é uma peça muito mais prática.
2ª PARTE – TECIDO
Esse segundo trecho nós falaremos da principal dúvida dos clientes: que tecido escolher. Sem alongar muito, colocaremos aqui os 3 principais que são utilizados (existem diversas opções que os jalecos podem ser feitos, falaremos apenas das principais).
- OXFORD
O Oxford é um tecido sintético (100% poliéster) de acabamento e toque bem leve. A qualidade do tecido é boa, porém ele não possui tanto caimento quanto as opções 2 e 3. Indicamos ele quando o cliente precisa de custo, já que é uma opção mais barata.
- MICROFIBRA PESADA ou GABARDINE
A Microfibra Pesada, que também é muito conhecida como Gabardine, também é um tecido sintético e é feito na maioria das vezes na composição 100% Poliéster (existem algumas opções com elástano também). Esse é o tecido que mais vendemos para esse item aqui, isso porque ele tem um toque bem suave, um caimento excelente no corpo e uma qualidade muito boa. Ele também deixa a peça muito mais apresentável, por apresentar o brilho próprio característico. É a opção mais comum utilizada em laboratórios e hospitais. Indicamos esse tecido na maioria das vezes, a não ser quando o cliente procura custo (nesse caso é o Oxford) ou quando trabalha com produtos químicos (que ai já é o brim que falaremos abaixo)
- BRIM LEVE
O brim leve é um tecido de construção sarja feito totalmente em Algodão (100% Algodão). Ele é um tecido utilizado principalmente por áreas de pesquisa química ou indústrias, isso porque para ter contato com alguns tipos de materiais é necessário trabalhar com tecidos naturais, e o brim é o ideal. Ele tem ótima durabilidade e um bom caimento também.
3ª PARTE – ACABAMENTO / DETALHES
Por último, e não menos importante, vem o fator que pode ser crucial para você AMAR o seu jaleco: os detalhes. Por padrão todos os jalecos já vão com botões, passados, alinhados e embalados da fábrica. Mas alguns itens adicionais podem ser colocados e dar ainda mais requinte para o jaleco. Abaixo vou listar alguns opcionais que podem ser utilizados:
- Gola no estilo Padre;
- Vista dos botões embutida;
- Vivos em outra cor nas costuras;
- Punhos nas mangas;
- Bordados personalizados com o seu logotipo ou nome;
E é isso. Aqui abordamos os principais pontos para a escolha perfeita do seu Jaleco Hospitalar.
Fale com a nossa equipe, ela te dará um atendimento personalizado e especial para você fazer o seu pedido.
Texto elaborado pelo Gestor Comercial da MWT, Yuri Garcia.
NOSSOS CONTATOS
Tel.: (11) 4754-3821 / 2849-5431
E-mail: contato@mwtuniformes.com.br
Site: www.mwtuniformes.com.br